PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 8 de maio de 2011

Músico Evangélico escolhe IASP para apresentar primogênito

Por Meire Araujo


Após ser apresentado e dedicado à Deus na igreja do IASP, Miguel Lima de apenas dois meses foi homenageado por alunos e funcionários da Escola de Artes do IASP/ Faculdade Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. O grande coro e orquestra que interpretou uma música inédita e especial para a ocasião, emocionou os pais Rogério e Débora Lima como também, os demais parentes do bebê que vieram prestigiá-lo na manhã de sábado, 7 de maio.

A música Sorriso de Esperança foi uma parceria entre os músicos e professores da Escola de Artes onde Rogério leciona trompete atualmente. A letra e a música são do maestro Wanderson Paiva, já o arranjo vocal ficou a cargo do maestro Guilherme Schlichting, e o arranjo orquestral do maestro Samuel Krähenbühl.

De acordo com Wanderson, a idéia de compor uma canção para a apresentação do Miguel nasceu no dia em que o professor Rogério conversou com ele sobre a possibilidade do momento. “Eu fiquei com isso na cabeça durante muito tempo. Mas só consegui concluí-la na quinta-feira, 5 de maio às 1h da manhã. Então passei para o Guilherme que harmonizou as vozes e fez o arranjo vocal para o trio e o coral. Depois o Samuel cuidou do arranjo instrumental, e quando foi a noite ensaiamos com o grupo todo”, revela Wanderson.

Toda a homenagem ao garoto não terminou aí. Antes da surpresa feita pelo departamento de Música e Arte do IASP, o professor Rogério executou um hino ao filho. Acompanhado no piano pelo aluno Rafael Lindemute, ele entoou uma melodia tradicional irlandesa intitulada Lindo País no trompete. Logo depois, uma oração de dedicação foi feita a Deus e o certificado entregue aos pais do homenageado que nasceu prematuro no dia 3 de maio.

Este costume de dedicação é muito antigo. Na Bíblia temos histórias de várias crianças que eram levadas ao templo para serem dedicadas a Deus ou trazidas até aos pés do Senhor para ser apresentadas. Desde então, as igrejas evangélicas têm feito isso, uma oração de dedicação a Deus. No caso de Rogério e Débora Lima, eles escolheram a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Hortolândia, mas o casal é de Nova Odessa, SP e freqüenta a Assembléia de Deus.

“Eu não imaginava a surpresa. Foi muito lindo. Na hora foi me dando um suador...” conta Rogério emocionado. O músico que já participou em vários grupos como Kid Abelha, Banda do Faustão, Orquestra Sinfônica de Manaus, Bissanbles, Big Band Samburá, Coletivo Orquestral e tantos outros, fala que tocar na igreja é mais emocionante. “É muito mais legal e gostoso tocar aqui” admite Rogério que tocou com a Orquestra Sinfônica Jovem do IASP durante o culto. 

Um comentário:

  1. No sábado achei qu'ele não suportaria ficar até o final da cerimônia, pois estava muito cansado, vim para casa, mas tive que levá-lo ao hospital onde foi diagnosticada pneumonia desde então meu pequeno está internado para devida profilaxia, conto com a oração de todos e agradeço pela amorosa e calorosa recepção á minha família, agora quando Miguel estiver comigo em casa e saudável é o que é mais importante vou babar assistindo ao DVD e admirando maravilhosas fotos tiradas na cerimônia que me serão enviados. Abraço a todos e saudação em Cristo Jesus Nosso Senhor. Débora Regina - 13/05/2011 - 23h59min.

    ResponderExcluir