PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 8 de maio de 2011

Festivais da MPB são revividos em Recital de Canto

Foto - Site IASP/ Alunos usam técnica vocal e criatividade para reviver momentos da história da MPB

Por Meire Araujo

Além das alunas Luci Perla e Joice Leonardi que decidiram usar perucas e interpretar a música Sábia de Chico Buarque e Tom Jobim, vários alunos de canto da Escola de Artes do IASP/ Faculdade Adventista de São Paulo, campus Hortolândia, reviveram momentos da Música Popular Brasileira que foram interpretados por grandes músicos nacionais nos anos 60, 70 e 80. O recital realizado na Sala de Ensaios da Escola de Artes do IASP aconteceu na noite de quinta-feira, 05 de maio.

A trajetória dos marcantes Festivais da Record e Globo foram contados cronologicamente pela professora de canto, Carla Tosetto. Durante o programa, a história ia sendo traçada e intercalada por músicas do tempo da Ditadura. Entre professores e alunos da escola de arte e música do IASP cerca de 20 pessoas estiveram envolvidas no evento. As músicas de protesto como Pra não dizer que não falei das flores de G. André; Porto Solidão de Z. Bahia e Ginko fizeram parte do programa. Destaque para Fato Consumado de Djavan; Andaça  de D. Caymmi, E. Souto, P. Tapajós e Porta Estandarte de G. André e F. Lona que  tiveram a interação da platéia cantando, batendo palmas e participações especiais de batuques e gingas nos instrumentos de percussão.

Para a professora Carla Tosetto, o recital foi uma viagem no tempo. “Os momentos aqui serão para recordar para alguns e aprendizado para outros”, fala na abertura do programa.  O evento finalizou as atividades de músicas popular da Semana da Arte do IASP e teve o envolvimento dos professores de canto Fábio Almeida, Carla Tosetto e do professor de violão e guitarra Tiago Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário