PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Apresentação em lanchonete emociona funcionários

Foto Meire Araujo - funcionários ganham kits do coral


Por Meire Araujo

Parados há mais de duas horas no Trevo de Mineiros, GO, grupo Tom de Vida e Coral Jovem do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia cantam em lanchonete à beira da estrada.  A participação se deu após os donos do estabelecimento "Restaurante e Lanchonete Carro de Boi São Tiago" doarem o espaço físico para os coristas descansarem.

De acordo com o motorista Carlos Antônio da Silva o problema estava na embreagem de um dos ônibus. "Estamos com problemas mecânicos. A estrada está horrível, e mais para frente vamos passar pela Serra Petrovina. A embreagem em um dos ônibus deu problema. Mas já aguardamos outro ônibus que vem de uma cidade que acabamos de passar, Jataí", explica.

Enquanto aguardavam o socorro, o almoço foi improvisado no local. A diretoria do grupo juntamente com a cozinheira do estabelecimento, Wanderléia Zanon prepararam um lanche caprichado. Agradecidos "pela hospitalidade", os jovens decidiram cantar uma das músicas de seu repertório. "Tenho Esperança" de Samuel Krähenbühl emocionou os 10 funcionários presentes que ganharam kits com emblemas do Coral Jovem do IASP.

"Em 20 anos trabalhando aqui eu nunca ouvi algo como isso" fala João José da Silva. " Os donos do estabelecimento Edson Elias e sua esposa Aparecida de Oliveira comentam que a oportunidade foi única. "Que música bonita. Muito obrigado por isso", agradecem os dois. A cozinheira Wanderléia adianta que não segurou a emoção. "Eu chorei de tão lindo" conta.

O momento foi tão marcante para os funcionários daquele estabelecimento que Lucivaldo Rodrigues queria mais.  "Se vocês pudesse voltar, seria bom demais", admite o mecânico que saiu cantando trecho da música que acabara de ouvir. Para o regente e diretor do grupo, maestro Wanderson Paiva, a estada ali foi oportuna. "Esse é um dos objetivos do coral, passar nos lugares e fazer a diferença", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário