PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 8 de maio de 2011

Semana da Arte do IASP encerra com "Sinfonia de Louvor"



Por Meire Araujo

Grupos instrumentais e vocais do IASP/ Faculdade Adventista de São Paulo se reuniram sábado, 7 de maio, para cantar no encerramento das atividades da Semana da Arte. O evento agregou a Orquestra Sinfônica Jovem, os corais Canto Livre, Jovem, Chorus Dei e os grupos mirins Louvor Teen e Louvor Kids do IASP. Uma sinfonia de louvor foi entoada pelos músicos que se dividiam entre vozes instrumentais e vocais no púlpito da igreja.

De acordo com o diretor da Escola de Artes do IASP, maestro Wanderson Paiva, a última vez que os grupos apresentaram o grande coro “Sinfonia do Louvor” foi em 2007. Ele que esteve envolvido com a mensagem do culto de encerramento da Semana da Arte no campus se baseou em textos bíblicos de Êxodo 15: 1 -21 e Apocalipse 15: 2 - 4.

“Grandes músicas nascem em grandes momentos” afirma Wanderson ao contar a história do cântico de Moisés. Para ele Moisés foi um grande poeta. “Encontramos letras de Moisés nos livros de Salmos” revela. De acordo com ele a Bíblia mostra diversas tentativas de libertação do povo de Israel do Egito e a intervenção divina para tirá-los das garras do faraó. “Houve muita música de celebração no dia que eles saíram em jornada ao deserto. Miriam, a irmã de Moisés pegava um tamborim e junto com as demais mulheres hebréias cantavam um refrão de exaltação” relata.

Ao longo do sermão Wanderson compartilhou suas experiências de quando participava do coral do estado de São Paulo e do coral Carlos Gomes. Emocionado fala que sempre procurou viver o que cantava.    
No final, Wanderson convida o público a vivenciar a letra da canção dos remidos. “Deus nos dá o tempo para decorar a letra da música que encontramos na Bíblia. Temos que vivenciar e relembrar o dia da grande libertação do povo de Israel”, enfatiza.  Consumado foi interpretado pelo Quarteto Cânticos Vocal como participação especial do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário