PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Perfil

Foto de Samuel Salinas  

Por Meire Araujo


Para estrear a coluna Intervalo Musical conversei com um dos diretores da escola de música do Instituto Adventista Paranaense, IAP, local onde leciono atualmente. Este é um espaço para você conhecer novos talentos musicais que estão surgindo por aí, e também, recordar momentos com aqueles que já fizeram e ainda fazem história na área artística. O meu entrevistado de hoje é um paulistano bem humorado que veio para o interior do Paraná há 5 anos trabalhar com o que gosta: música.

Nome: Fernando Campos (vulgo, Filé).

Responsável pela: Coordenação da equipe Discente e Docente na Escola de Artes. É regente da Banda Sinfônica Jovem e Coral Canto Jovem do Instituto Adventista Paranaense, IAP.

Instrumentos que toca: Piano, Saxofone e Trompa.

Músicas que aprecia: Por que não voltou de Jader Santos; O Pior do Homem, o Melhor de Deus de Lineu Soares e Valdecir Lima; Sinfonia do Novo Mundo e Pássaro de Fogo, e das músicas do século XXI composições de Hans Zimmer.

Produções musicais já feitas: DVD - Desejado de todas as nações - Credicard Hall (2005), Gravação de Cd Banda Sinfônica Jovem (2004), Produtor do cd solo Como Agradecer, do flautista Davinson Berger (2004). Produtor artístico do musical O libertador (2007), sendo que nas apresentações ao vivo realizadas no RJ, SP e MS em 2008 foi produtor. DVD Elef – na Presença de Deus - encontro de Louvor e Família (2005). Produção do Musical Comemorativo aos 90 anos do Unasp campus 1 (2005) e também, tam produção/direção do Musical Venceu por Amor (2005 no Unasp e 2006 no IAP).

Sonho: Poder estar no céu com a minha família e encontrar com todos aqueles que um dia experimentaram da minha vivência musical. Cantar no mesmo coral que estas pessoas será uma realização.

Motivos para estudar na Casa da Música: A casa da música oferece programas de estudos que dão ao aluno iniciante oportunidade de participar dos grupos instrumentais e vocais da instituição. Possui também uma equipe de professores jovens que utilizam uma metodologia diferenciada e dinâmica e ainda tiram tempo para ser amigo dos alunos. Além da estrutura física, a escola de música disponibiliza instrumentos novos e revisados periodicamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário