PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 8 de maio de 2011

Série GAROTOS PRODÍGIOS V



Por Meire Araujo


Quanto que os pais e professores influenciam na motivação e técnica dos alunos prodígios? Pesquisadores se baseiam em entrevistas para revelar maiores detalhes quanto à motivação dos alunos e o sentimento que eles têm pela música que fazem. Conheça as experiências de garotos e garotas distintos. David Thorton toca bombardino desde os 3 anos de idade. Hoje o garoto tem 16 anos. Outros exemplos como o violinista Ben Nabarro (16 anos); a pianista Claire Maiden (15 anos), o violonista e percussionista Andrew Kingslow (18 anos) detalham e exemplificam as pesquisas realizadas.

Os estudos de Michael Howe, John Slaboda e Jane Davidson mostram que nem todos os alunos de sucesso demonstraram habilidade musical quando bem novos. Para eles, o mais importante foram os ensaios e apoio paterno. Entender o desenvolvimento da habilidade musical é tarefa complexa. Porém, personalidade, ajuda dos pais, dedicação e auto-motivação são itens importantes a serem considerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário