PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Professores de música recebem treinamento intensivo

Foto 1 / Arquivos Meire Araujo - Professora Noely explicando o projeto

Por Meire Araujo

"Não Desespero. Preocupação Sim. Ação e prevenção". Este foi o tema abordado na palestra realizada aos professores da Escola de Artes do Instituto Adventista Paranaense, IAP no dia 7 de agosto. O encontro aconteceu na Casa da Música e visou aspectos importantes sobre a pandemia mundial da gripe A H1N1, além de encontrar medidas para o uso e manutenção dos instrumentos musicais da escola entre uma aula e outra.

A coordenadora do curso de Enfermagem do IAP, Elieth Fonseca, juntamente com a professora Noely dos Santos abordaram os cuidados necessários e estabelecidos pelo Instituto Adventista Paranaense. "Estamos tentando seguir um protocolo para conseguir ter medidas preventivas na instituição", diz Noely.

Durante a palestra Noely também enfatizou a função dos professores e servidores neste momento de crise. "Esperamos que vocês sejam um ponto de apoio aos alunos. Estejam confiantes e sigam as recomendações administrativas da instituição", aconselha a palestrante.

Para o diretor geral da Escola de Artes do IAP, Edward Thomas, as exigências feitas durante a palestra já estão sendo cumpridas. "Todas as pias possuem salas. Por isso, repomos o sabão líquido e o papel toalha, além de comprarmos um frasco de gel para cada professor", explica. De acordo com o coordenador pedagógico da Esarte, Fernando Campos, os cuidados de prevenção para gripe será a compra de novos materiais. "Compraremos mais boquilhas e bocais para atender os alunos dos instrumentos de sopro. Já aqueles que tocam piano, a medida será limpar bem o instrumento antes de usar . Os professores devem passar água e sabão nas teclas após o final de cada aula", Orienta.

Finalizada a palestra os professores decidiram por em prática as questões abordadas e conscientizar os alunos e fazer igual. "Porque mesmo que não aconteça nada, precisamos nos prevenir", reconhece o maestro Marcelo Martins.

Foto 2 / Arquivos Meire Araujo - Professores compartilham idéias


Nenhum comentário:

Postar um comentário