PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 29 de maio de 2011

Musical “A Jornada” chega ao centro-oeste do Brasil

Foto de Klema Hees - Coral se apresentando na igreja central de Cuiabá (MT)

Por Meire Araujo
Várzea Grande, Cuiabá, Poconé, Rondonópolis, Costa Rica, Goiânia, Taguatinga, Brasília e Caldas Novas. Foram 10 dias viajando por todas estas cidades do centro-oeste brasileiro. Nas últimas semanas o grupo Tom de Vida e Coral Jovem do IASP/Faculdade Adventista de Hortolândia encararam a maratona e apresentaram todas as noite o musical intitulado “A Jornada”. A turnê aconteceu entre os dias 12 e 22 de maio.
Mas o que não estava planejado aconteceu. E devido a um problema em um dos ônibus fretados, a saída em direção ao primeiro destino começou atrasada. Os coristas perderam quase 3 horas, entretanto, a empolgação permaneceu em alta.
Por causa do atraso, a apresentação na cidade de Várzea Grande (MT) foi cancelada e transferida para o dia seguinte, 14 de maio. Durante a manhã e tarde de sábado, o grupo se apresentou em Cuiabá (MT). Muitos parentes e amigos ex-alunos dos coristas estiveram acompanhando o programa.
Seguindo em direção a cidade de Poconé (MT), parada no Sítio da igreja adventista do Porto. O local com mais de três mil hectares de terra abrigou os 80 viajantes. Por causa disso, a segunda-feira 16 de maio foi tranqüila e saborosa para eles. De acordo com Isaías Mirendo, responsável pelo cardápio dos coristas no sábado anterior e também, naquele dia especial, foi uma honra cozinhar para o grupo. “Vocês merecem o melhor” fala Mirendo aos coristas. Ele que é dono de um restaurante vegetariano na cidade mato-grossense deixou seu negócio em plena segunda-feira para auxiliar a garotada.
Foto de Klema Hees - Muito entrosamento e brincadeiras no rio


Foto de Carolyn Lima - Empolgados, coristas vibram no alto da Chapada dos Guimarães (mirante)


Foto de Meire Araujo - Vista de uma das jazidas de minério desativadas

Mais não foi só moleza e diversão a viagem. A maratona foi intensa para os coristas. Poucas horas de sono, fuso horário trocado. Descarrega equipamento, monta luz, equaliza som. Foi neste pique que os coristas estiveram em todas as apresentações. Entretanto, para aliviar o trabalho, pequenas equipes foram selecionadas a cada parada.
Foto de Carolyn Lima - coristas ajudando a descarregar estrados

Em várias apresentações houve um público seleto de não adventistas. Em Goiânia por exemplo, muitos da platéia presente eram convidados de outras igrejas. Os motoristas Marcos Antônio da Silva e Denilson Sebastião Furtino assistiram ao programa e se emocionaram. “Que música mais linda”, revelam os motoristas que acompanharam o grupo durante toda a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário