PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alunos mirins dominam palco em recital

Foto - Arquivos Meire Araujo/ Alunos das professoras Marlise Garcia e Francinne Paroschi tocam no Recital

Por Meire Araujo

Se parássemos para contar na mão, faltariam dedos. Pois grande parte dos alunos que participaram do último recital promovido pela Escola de Artes do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia eram crianças. Tocando sozinhos ou em grupo, eles dominaram o palco e se apresentaram confiantes no último recital do dia 09 de maio.

Os baixinhos Esther Lara, Bernardo Mariano, Bianca Campos, Gabriel Nascimento, Nathan Fonseca e Lucas Teixeira abriram o programa da noite. Interpretaram a música “Go For The Gold” de P. Keveren. Organizados no palco, a “mini banda” dividiu o espaço físico e tocou piano, teclado, violão e baixo elétrico.

Lá pelo meio do programa, outros “pequenos talentos” se destacaram. Aplausos para Isabella Ventura que tocou no piano “Fishing” de Leila Fletcher, Milena Sanches que interpretou no violão a música “Asa Branca” de L. Gonzaga e Julia Gemeinder que tocou um hino "Oh! Deus de Amor" de J. Hatton no piano.

Para os pais que acompanharam seus filhos durante o evento, este momento é muito importante. “Quando nossos filhos são pequenos, eles acabam tocando pra gente. E nessa fase, a nossa opinião é muito importante para eles. Por isso, eu e o meu marido apoiamos o Nathan. Assim ele se sente valorizado”, explica a mãe Paula Fonseca que acompanhou o filho de 6 anos. “Para mim, assistir o recital do Bernardo traz uma sensação de dever em andamento”, brinca a mãe Valéria Rodrigues que tem mais dois filhos cursando as aulas de piano na Escola de Artes do IASP.

Embora a predominância mirim tenha ganhado destaque na noite, vários jovens e adolescentes mostraram seus talentos musicais. A aluna Kátia Silvério do terceiro ano de Educação Física estuda há dois meses bateria na Escola de Artes do IASP. O sonho de criança se tornou realidade e entre ritmos e batidas contrastantes ela apresentou uma música de um compositor desconhecido intitulada “Mustang Bally”. Os pais e a irmã vieram animados prestigiar a jovem.

Acompanhados do professor Cristiano Frank no saxofone tenor, os alunos Rennan Lindemute, 18, Márcio de Paula e Giovanni Rossi, ambos 14 anos apresentaram a música “Moon River” de Henry Mancini. O clássico teve solo de Giovanni Rossi que há três anos estuda saxofone alto. Finalizando o programa, Milena Sanches, 12, Giordanno Vizotto, 15 e Larissa Santos, 14, tocaram duas peças no violão. “Coral n. 38” de J.S. Bach e “The Four Of Us” de S. Schenkel. 


Foto - Arquivos Meire Araujo/ Kátia Silvério dando um "show" na bateria


Foto - Arquivos Meire Araujo/ Milena Sanches mostrando seu talendo no violão


Foto - Arquivos Meire Araujo/ Quarteto de saxofone toca clássico de cinema













3 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!
    Essa banda é muito boa sô!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    continuem sempre fazendo um som...

    Frank

    ResponderExcluir
  2. Alo meire!! tudo bem??

    cadê a foto do sax na lateral aí meu ??!!

    coloca uma foto bem legal aí!!

    té +

    Frank

    ResponderExcluir
  3. Só porque você é legal Frank... rs. Já coloquei em sua homenagem.. rs. Abraços, Meire.

    ResponderExcluir