PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Coral faz último ensaio para o Programa de Mães do IASP

Foto/ Arquivos Meire Araujo

Por Meire Araujo

Contando os dias para a primeira apresentação, deste ano, do coral de alunos do IASPinho, as professoras de Canto Coral do IASP/ Faculdade Adventista de São Paulo, campus Hortolândia preparam os alunos de jardim ao 5 ano para apresentação especial do Dia das Mães. O ensaio geral aconteceu segunda-feira, 25 de abril no local onde será a apresentação oficial. O programa de homenagem às mães ocorre no próximo domingo, 01 de maio na igreja do IASP.

A disciplina de Canto Coral faz parte da grade curricular dos alunos do IASPinho, e para o programa especial do Dia das Mães, as professoras Maressa Manfrê, Carolyn Lima, Élida Santos e Talita Bianchini selecionaram duas músicas para cada coral. Mais de 1,2 mil alunos estão envolvidos no programa. Durante as aulas, as crianças são divididas por turmas de jardim I, II e Pré; 1 e 2 anos; 3 ao 5 ano. A cada aula-ensaio, os alunos aprendem noções de ritmo, melodia através de brincadeiras e canções diversas.

No programa, haverá ainda a participação instrumental das professoras da Escola de Artes do IASP, Marlise Garcia e Francinne Amaral, além de convidados especiais. De acordo com as professoras da disciplina de Canto Coral no IASPinho, as crianças se apresentarão em horários distintos durante todo o dia.

As 8h da manhã participação dos alunos de jardim e pré. As professoras regentes são Carolyn Lima e Élida Santos. Logo às 10h, a professora Maressa Manfrê assume a liderança das turmas de 3 ao 5 ano. A homenagem ao Dia das Mães continua às 15h com o coral de alunos de 1 e 2 anos, sob a regência da professora Talita Bianchini. Todas as músicas são de autoria das professoras de Canto Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário