PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

sábado, 2 de abril de 2011

Jovens são encorajados a cantar mais de Jesus

Foto Site IASP - Ana Caram compartilha seu dom ao Coral Jovem


Por Meire Araujo

Ex-cantora de Bossa Nova, Ana Caram, sensibiliza integrantes do Coral Jovem do Instituto Adventista de São Paulo, IASP, na manhã do dia 12/03. Durante o encontro, Ana contou aos participantes como as verdades bíblicas se tornaram parte fundamental em sua vida. A programação aconteceu na Chácara do Abacateiro, localizada na cidade de Cordeirópolis, SP, e envolveu cerca de 130 jovens.

Após 25 anos de carreira solo ao redor do Brasil e do mundo, receber vários prêmios e críticas de jornais e revistas internacionais. Além de cantar ao lado de renomados músicos nacionais e gravar com Tom Jobim e Paquito D’Rivera, Ana Caram diz encontrar a paz que procurava. De acordo com ela, os anos de fama deixaram um vazio inexplicável em sua vida. “Passei 30 anos da minha vida buscando preencher o vazio enorme que havia dentro de mim, pensando que quando alcançasse o sucesso, tudo iria passar” recorda. Mas somente uma verdade pôde ajudar a cantora. Jesus.

Ana Caram passou por muitas inquietações durante sua trajetória musical. Fez terapias, freqüentou diversas religiões e seitas para tentar preencher o vazio que sentia. “Comecei a ter depressão, fazia terapias, cheguei até passar muito tempo pressa no quarto sem comer direito, mas aquela depressão não ia embora. Eu buscava algo que pudesse explicar minha existência neste mundo” conta. Foi quando conheceu as verdades bíblicas e preencheu a ansiedade que estava em seu coração.

“Deus é misericordioso. Eu precisei conhecer toda a mentira que o mundo apresenta pra só depois conhecer a verdade que Jesus oferece”, adverte a cantora. Ela salienta também que a atitude dos jovens em participar do acampamento espiritual e de integração do Coral Jovem do IASP é o primeiro passo de uma decisão com Jesus. “Os jovens estão se preparando e fazendo coisas bonitas para Deus. Estar aqui hoje toca meu coração”, fala emocionada.

Durante o programa Caram interpretou seis músicas. Entre elas, o hino Em Louvor a Jesus, do compositor Williams Costa Jr. Vários coristas se emocionaram na ocasião. Ademilson Jr. comenta que a história de vida da cantora impactou muito a dele. “Minha vida espiritual estava fraca já algum tempo. E enquanto a Ana falava, eu comecei a lembrar de tudo o que já vivi e percebi que o meu lugar é ao lado de Jesus”, explica confiante.

Em um clima de completa entrega a Deus, os jovens cantaram o hino Sempre de Jesus do compositor Wanderson Paiva que diz para sermos sempre de Jesus, não importando o tempo e nem o lugar. “A música boa é aquela que te leva até o criador. Hoje quando eu canto músicas que falam de Jesus, eu canto aquilo que eu vivo. A verdade está no meu coração”, afirma a cantora com um sorriso no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário