PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

sábado, 2 de abril de 2011

Recital de alunos traz torcida organizada

Foto arquivos Meire Araujo - Na noite, participaram alunos de canto, flauta, piano e violino


Por Meire Araujo

Alunos da Escola de Artes do IASP, Instituto Adventista de São Paulo participaram ontem, 29/03, de apresentação musical. O segundo recital do ano de 2011 ocorreu no auditório da Escola de Artes e reuniu aproximadamente 60 pessoas. Entre familiares e amigos presentes destaque para a torcida organizada da aluna Sara Rodrigues. A caravana veio de Hortolândia e “pediu bis” ao final do programa.

“Eu sou a mãe que mais acompanha a filha”, reconhece a dona Ivonete Rodrigues. A mulher afirma que sempre participou e apoiou as apresentações da filha. Durante o programa, a torcida organizada manteve-se atenta a estréia da menina no novo instrumento. “Esta é a primeira apresentação dela no piano. Vieram 16 pessoas prestigiá-la, inclusive as alunas dela de órgão”, enfatiza a mãe.

Apesar do nervosismo e do atraso dos entes queridos a aluna surpreendeu a todos. Sara foi a terceira da noite a se apresentar e interpretou um arranjo de autor desconhecido da música Pour Elise, de L. Van Beethoven. As melodias e os acordes dissonantes misturavam-se com os ritmos “quebrados” do estilo jazz. E assim, os dedos da caloura seguiam pelo teclado do piano sem timidez. “Eu só achei que o teclado do piano é muito duro, em relação ao do órgão”, confessa a aluna.

Após estudar quatro anos de órgão e participar tocando nas liturgias de sua igreja, a aluna resolveu aprender piano. “Comecei tocando violoncelo, depois passei para o órgão e gostei muito. Tanto que quase me formei no instrumento, faltou apenas dois anos. No início deste ano, procurei a Escola de Artes do IASP para cursar o Técnico em Música. Fiz a prova e passei. Agora, estudo piano e como instrumento complementar, faço violoncelo”, declara a aluna animada.

Bruno Menegoro foi acompanhado do pai no recital. O menino que interpretou no violino uma canção folclórica americana, Go Tell AUnt Rhody, recebeu o prestígio do público. “Eu sempre venho assistir os recitais dos meus filhos. Isso é importante. É o apoio que eles precisam para continuar tocando”, declara José Menegoro. Gastão dos Santos Jr. também veio prestigiar o filho. O rapaz já estava de viagem marcada, mas não deixou de ir e assistir o garoto. “Esses momentos são únicos, não se pode perder”, fala. Por causa do compromisso do pai, Michael Santos foi o primeiro a se apresentar. O garoto interpretou no violino uma música do compositor Suzuki, intitulada Allegro.

Ao todo 16 alunos da Escola de Artes do IASP participaram do recital. Entre os repertórios escolhidos mesclaram-se músicas de compositores brasileiros e estrangeiros. A série de recitais promovidos pela escola de música do campus universitário adventista acontece duas vezes ao mês. O próximo encontro será no dia 10 de abril com a apresentação dos professores da Escola de Artes. O programa é especial e acontecerá no auditório Arlete Afonso, às 20h. Para mais informações entre em contato com a secretaria. Fone (19) 2128-8173.



Nenhum comentário:

Postar um comentário