PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

IASP recebe Janice Pezoa como professora de piano popular

Foto 1 Site myspace.com/janicepezoa - Formação instrumental têm total presença de professores do IASP

Por Meire Araujo

A professora responsável pelas aulas é formada em piano popular pela UNICAMP, tem especialização em Didática pelo Conservatório Musical Carlos Gomes de Campinas, SP, e hoje, participa ativamente nos grupos Zíngaro Quarteto InstrumentalAlexandre Cunha QuintetoOrquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Akustico Trio onde participam também, seu esposo Pablo Pezoa, na bateria, e Paulo Signori, no baixo acústico. Ambos professores da Escola de Artes do Instituto Adventista de São Paulo, IASP.

A notícia da abertura de vagas para o curso de piano popular foi anunciada durante o recital de professores da Escola de Artes do IASP pelo diretor, Wanderson Paiva. Na ocasião estavam presentes aproximadamente 300 pessoas. O evento ocorreu domingo, 10 de abril, no auditório Arlete Afonso.

“A Escola de Artes do IASP tinha um sonho que está se realizando este ano. Estamos abrindo um novo curso de piano popular com a professora Janice Pezoa. Os interessados devem deixar seus nomes na secretaria da escola”, conta o maestro empolgado.

Houve um rebuliço na platéia e muitos aplaudiram o maestro após compartilhar a notícia. Uma das primeiras a se manifestar foi a professora Marlise Garcia, que leciona piano erudito e musicalização na Escola de Artes do IASP. “Marca meu nome na lista”, diz Marlise à secretária da Escola de Artes, Thatiana Iucksch.

A nova professora da Escola de Artes é campineira e atualmente divulga o álbum Nuances gravado em 2009 com o grupo que leva o seu próprio nome: Janice Pezoa Trio. Neste trabalho eles apresentam composições e arranjos para a formação piano, baixo acústico e bateria. O grupo que toca junto há quatro anos revela que no repertório só existe composições inéditas. “As músicas que fazemos são todas nossas. A maioria é da Janice, e elas tem caráter e linguagem bem jazzística”, comenta Pablo.

Para conhecer melhor Janice Pezoa Trio acesse: www.myspace.com/janicepezoa já os interessados nas aulas de piano popular informações pelo telefone (19) 2118-8173.

Nenhum comentário:

Postar um comentário