PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Levando os jovens a amar mais a música sacra


Amazonense. Filha de pastor. Rute Costa começou a tocar piano a partir dos oito anos de idade. Talentosa, foi convidada aos 11 anos para tocar em uma formatura. A peça escolhida, O Guarani do compositor Carlos Gomes. Na época, o pai da menina, lembra que ela executou de cor todas as dez páginas da obra.

Em entrevista ao programa Perfil Musical, a professora e pianista Rute Costa conta sua trajetória musical que foi basicamente a frente de corais infantis. São muitas produções já gravadas desde 1968 até hoje e pessoas que participaram desta emocionante história.

Confira. A missão de uma professora que resolveu manter viva a música vocal sacra em crianças e adolescentes até a fase adulta.  

Um comentário:

  1. ola Meire, assisti o video com a Profª Rute, gostei muito. Na conversa dela com Ronaldo o apresentador, ela disse que estava desenvolvendo um material de hinos adventistas para iniciantes tocarem no piano, gostaria muito de obter este material. Infelizmente ela não deixou seu contato ao final da entrevista. Gostaria muito de obter o contato dela. Você tem?
    Poderia me passar?

    ResponderExcluir