PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Do pó ao pó – uma mistura de talento, fama, ego frágil e vícios

Por Meire Araujo

Fim trágico para mais uma celebridade da música Pop. Amy Winehouse. Tão nova. Tão talentosa. Tão prestigiada. Mais será que sua fama durará? Foram dois álbuns gravados, muitas influências negativas passadas e uma infinidade de fãs que a cantora de apenas 27 anos deixou.

Despreocupada com a repercussão de sua imagem na mídia, Amy vivia de acordo com o seu estilo próprio e conturbado. Nunca se preocupou com o que “os outros achavam”. Era simpática quando achava necessário, escancarava seus vícios e atitudes para todos verem, colocava sua vida em canções como “Rehab”, “Back to Black” e não parecia nada feliz.

Embora a cantora tenha influenciado uma geração inteira deste século, e dado uma cara nova para a música soul e artistas como Adele, Mayer Hawthorne, Duffy, Janelle Monáe e porque não, as cantoras Beyoncé e Madonna, hoje, tudo o que resta são as homenagens que os fãs fazem.

Agora, se a fama continuará nos discos e homenagens póstumas isso é outra história.

Em gênesis 3:19 encontramos o seguinte verso. “Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, porque dela fostes formado; pois é pó, e ao pó tornarás”.

Isto é bíblico. Ao pó voltaremos e nada levaremos. Fico pensando. Que influências estou eu passando ao meu próximo? Seja correto, simples e ético nas suas atitudes. Siga os conselhos de Deus e viva feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário