PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ópera para todos!


Filarmônica de Viena se apresenta no "Ópera de Viena" e envolve público com palmas

Um dos teatros mais famosos e prestigiados do mundo todo completou em maio 140 anos. A festa continua até o mês de outubro com espetáculos grandiosos fora e dentro do teatro. A instalação de uma tela gigante na praça em frente deste teatro, permitirá a transmissão ao vivo dos concertos apresentados em seu interior.

A "Ópera de Viena" já conhecida e contemplada por muitos turistas de viena e amantes da música clássica oferece concertos de vários estilos. De acordo com o diretor Ioan Holender, a novidade tecnológica fará com que as pessoas, os turistas e os vienenses se interessem pela ópera, mesmo se não forem fãs deste gênero musical.

Boa sugestão

Para quem gosta de voltar ao tempo, a cidade de Viena possui a Orquestra Mozart de Viena que utiliza trajes históricos, perucas, e tudo o que for necessário para criar uma atmosfera espercial e autêntica da época barroca. Conheça mais. Acesse e programe-se para desfrutar destes espetáculos http://www.mozart.co.at/index_en.htm

O diferencial

Na Alemanha, a Ópera de Munique organiza regularmente eventos chamados "Opera para todos" com a transmissão ao vivo das peças apresentadas em uma tela gigante durante o festival de verão. A Ópera de Viena, no entanto, será a primeira a organizar este tipo de "espetáculo" de maneira "semi-permanente", com cerca de 60 peças retransmitidas gratuitamente em cada temporada, segundo o diretor. Esta nova experiência, com a tela gigante, será inaugurada no domingo 24 de maio com a ópera "Werther" de Jules Massenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário