PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Alimento não só para alma, mas para o estômago agora

Brincar com a comida deu uma nova dimensão de arte para alguns músicos vienenses. Agora a cenoura, o repolho e por que não as abóboras viraram instrumentos musicais. Os instrumentos são feitos pelos músicos a cada apresentação.


A Orquestra de Vegetais (www.vegetableorchestra.org) é composto por 13 jovens criativos que adoram experimentar elementos novos em seu repertório. Neste ano de 2011, a orquestra estará em turnê com seu novo cd chamado "Onionoise", que tem até uma faixa chamada “Brazil”.

A idéia de transformar cenouras em flautas, abóboras em tambores e explorar toda a sonoridade dos vegetais surgiu em Viena. Agora, estes músicos fazem shows por todo o mundo e o público além de se deliciar com o concerto, ainda recebe uma sopa de vegetais produzida com o que não foi usado na confecção dos instrumentos.

Gostou? Então aproveite a idéia e tente construir um instrumento com a beterraba ou o pepino que estão parados lá na sua geladeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário