PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 19 de junho de 2011

Programa especial de canto destaca tema de filmes

Foto Site IASP

Por Meire Araujo

Intitulado Noite dos Musicais o recital de canto realizado pelos alunos da Escola de Artes do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia teve dose dupla. Foram duas noites de intensas apresentações musicais. O auditório de ensaios da Escola de Artes se tornou palco para os temas de filmes hollywoodianos que fizeram sucesso no mundo todo. O programa especial aconteceu entre os dias 14 e 15 de junho e reuniu mais de 100 pessoas.

Foto Site IASP/ Alunos interpretam tema do "Fantasma da Ópera"

Para os alunos, não bastou cantar apenas afinado e interpretar as músicas. O visual contribuiu e muito para o resultado final da atuação. Para cada música interpretada na noite um detalhe especial incluído. E assim, a segunda noite de apresentações continuou em padrão de excelência.

Foto Site IASP/ Performance do filme A Bela e a Fera arranca aplausos da platéia

Se não bastasse o figurino e as imagens editadas com trechos dos filmes passadas no telão para quem assistia, mais  atrações iam surpreendendo a platéia. Na música Beauty and The Beast a aluna Nathaly Fonseca juntamente com seu parceiro Caio Fernandes largam os microfones no chão e começam a dançar lentamente. Após cantarem a primeira parte da música tema do filme A Bela e a Fera, eles sintonizam e entram no clima romântico. O momento arrancou muitos aplausos do público presente. One Day I fly away do filme Moulin Rouge e Can You Feel The Love Tonigth do filme O Rei Leão também classificados como trilhas românticas estiveram presentes na noite.


Foto Site IASP/ Quinteto interpreta a música Zero à Herói


Não faltou glamour e brilho. Suspense e momentos discontraídos durante todo a programação. A história do personagem Hércoles por exemplo foi bem contada na voz de Brenda de Almeida, Aileen Barrientos, Kemilie Nathi, Ingrid Nascimento e a professora de canto Carla Tosetto. Já a melodia calma e doce da música Think Of Me também presente no musical O Fantasma da Ópera atribuiu a aluna Luci Perla momentos de emoção. Sua mãe e irmãs vieram de Limeira, interior de SP, prestigiá-la na noite. "Eu até chorei", conta a dona Maria José Paixão, que costurou o vestido da filha em apenas dois dias.

Foto Site IASP/ Joice Leonardi interpretando Memory do filme Cats

Todas as noves músicas apresentadas na Noite dos Musicais tiveram ajuda e coordenação da professora de pintura Janaína Furlan. De acordo com ela, para as pinturas no rosto, foram usados pancakes coloridos. "Eu demorei mais ou menos 1h para pintar os 6 rostos", alega a professora.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário