PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Um brinde à Casa da Música


Foto 1/ Arquivos Meire Araujo

Por Meire Araujo

Ao Redor da Casa luzes anunciavam um evento especial. No interior, salas decoradas, corredores iluminados, música ambiente e garçons servindo os primeiros aperitivos da noite. O coquetel de pré-inauguração ao prédio da Escola de Artes do Instituto Adventista Paranaense, IAP aconteceu quinta-feira, 27 de março. O evento contou com a presença exclusiva dos alunos da Esarte, professores, diretores administrativos do campus, e também, do prefeito da cidade de Ivatuba, PR, Vanderlei Santini.

Na abertura do coquetel os professores de música do IAP, José Luiz no saxofone e Deise Bergold no piano participaram interpretando a música "Porque Ele Vive", de William Gaither. O pastor da igreja do IAP, Josias Fonseca, também pronunciou uma mensagem espiritual ao público presente. Logo em seguida, os diretores da Escola de Artes, Fernando Campos e Edwards Thomas fizeram um pequeno discurso de agradecimento.

Continuando a programação da noite. No andar de cima, onze salas foram decoradas por famílias de instrumentos musicais. Trinta refletores foram alugados nas cores âmbar, azul e verde para iluminar os ambientes, o hall de entrada e os corredores do prédio. A equipe de garçons formada pelos diretores administrativos do IAP servia os alunos da Escola de Artes, que eram os convidados da noite e trajavam a gala.

A veterana Gabriela Baroni, 17, é estudante de violino e freqüenta a Escola de Artes há 3 anos. A aluna conta que já passou por várias mudanças e promessas, mas que participar da inauguração da "nova Esarte" é um alívio. "A vista, o ambiente são agradáveis, tudo é maior. Eu morava na outra Esarte, agora eu moro aqui ", revela animada. Murilo Leão que chegou este ano no IAP cursa a 7 ª série. Para ele as aulas e os treinos de tuba serão mais proveitosos. "Acho que dei muita sorte", fala.

Professores e pais de alunos também brindaram e prestigiaram a pré-inauguração da escola de música. A professora de matemática do ensino médio e fundamental no IAP, Meire dos Reis leciona no campus há 15 anos e diz que esta é uma oportunidade de crescimento para o colégio e para a filha que toca piano e violino. Já o vereador Roberto Augusto Governo acredita que o novo espaço contribuirá muito para os alunos. "O espaço, o clima favorecem ambiente. É um investimento tremendo ", observa,.

A Casa da Música como será chamado o novo prédio da Escola de Artes do IAP, possui 2 espaços fixos para os ensaios dos corais, banda e orquestra da instituição. O local também disponibiliza ambientes para o estudo individual de inúmeros instrumentos e área para as aulas de pintura e desenho.

 Foto 2 / Arquivos Meire Araujo


Foto 3 / Arquivos Meire Araujo - Traje de gala foi Exigência feita pelos diretores da Esarte

 Foto 4 / Arquivos Meire Araujo - Salas foram ornamentadas por famílias de instrumentos

Foto 5 / Arquivos Meire Araujo - Cardápio foi feito pela equipe do restaurante do IAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário