PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Kobayashi e sua trupe agitam livraria Fnac

Fotos/ Arquivos Meire Araujo
Por Meire Araujo

E mais uma vez, o palco da livraria Fnac localizada no Shopping Parque D. Pedro I em Campinas, SP, abriu espaço para os músicos Beto Kobayashi (violão), Bruno Buzzo (contrabaixo), Jorge Cirilo (sax tenor) e os professores do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia Janice Pezoa (piano) e seu esposo Pablo Pezoa (bateria). O intervalo musical que já é tradição no local aconteceu ontem, 24/08, e tem como objetivo divulgar as novas tendências e estilos musicais de Campinas e região.

A livraria estava lotada. Muitas famílias, amigos e alunos dos músicos foram prestigiá-los. Até torcida organizada de alunos e professores do IASP estiveram presentes. A pianista Janice Pezoa não esperava reencontrar tanta gente assim, e diz que ficou emocionada ao ver um de seus alunos. “A gente acostuma com um tipo de público e de repente toca para outro totalmente diferente. É muito legal. Uma honra tocar pra eles”, conta.

Durante o show, o músico Beto Kobayashi fez uma declaração a sua esposa Fabiana Makiniks ao tocar uma canção dele intitulada “Não esqueça”. No momento, vários casais aproveitaram o climax romântico e ficaram bem abraçadinhos curtindo a melodia doce que começava no piano e passava para o Sax Tenor.

Embora o entrosamento e brincadeiras no palco, a parceria que o guitarrista, violonista e baixista Beto Kobayashi tem com os professores do IASP hoje, não é de longa data. Ela começou após a gravação de um CD solo autoral intitulado "Sal e Açúcar" em 2008.

De acordo com o baterista, Pablo Pezoa, a parceria musical começou a partir daquele ano. “Na verdade, enquanto a gente já estava na estrada tocando algum tempo, o Beto como é mais novo estava começando. E a partir do CD dele que a Janice participou mais de perto, começamos a tocar juntos. E hoje, essa parceria virou um respeito mútuo. Tanto pelo som, quanto pelo trabalho. O Beto já virou amigo”, enfatiza Pablo.

Durante a Mostra Musical na Fnac, o quinteto divulgou o seu trabalho e apresentou cinco músicas. Entre elas, “Perseguição” que foi muito aplaudida. “Sempre tenho medo de tocar essa música porque ela é bastante encrenquinha”, brinca Beto com o público ao agradecer os aplausos. O músico enfatiza ainda o reconhecimento e a oportunidade do trabalho. “Poucos são os lugares que deixam apresentar a música autoral. Fazer o nosso som. Tem que gostar muito para consegui continuar. É um trabalho difícil: escrever, compor, ensaiar e não ter onde tocar. Por isso, este momento é uma vitória da música e arte brasileira”, conclui.

Acompanhado dos amigos o músico apresentou composições com influência do jazz e canções brasileiras que já fazem parte do seu próximo CD. “Estamos experimentando para o próximo disco uma formação jazzística e outra mais brasileira, popular. Por causa disso, o CD será duplo e dividido em dois grupos. O primeiro grupo que é esta formação de hoje, e o outro com músicos como João Paulo Martini (Baixo), Victor Marcellos (Bateria), Michel Cury (Teclado), Marcelo Valezi (Saxofone) e a cantora Brisa (fazendo efeitos na voz)”, explica Beto sobre os detalhes do novo álbum que será gravado em Dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário