O RioHarpFestival, que integra o projeto Música no Museu, já faz parte da agenda carioca e colocou a “Cidade Maravilhosa” no circuito mundial da harpa - um dos instrumentos mais antigos da história da humanidade. Durante os dias 22 a 31 de maio a 6ª edição do Festival acontece em vários cartões postais da cidade.
Cerca de 60 concertos espalhados por vários lugares do RJ como a Academia Brasileira de Letras, a Biblioteca Nacional, o Forte de Copacabana e até estações do Metrô serão realizados nesta semana. A grande atração é Claire Jones, harpista oficial da Rainha da Inglaterra que tocou no casamento do Principe William com Kate Middleton. Ela se apresenta no Museu da Favela Pavão-Pavaozinho e no Palacio da Cidade.
Além da harpista Real, se apresentam músicos de 22 países, entre eles, a japonesa Inoue Kumiko (vice-presidente do Congresso Mundial de Harpas); Les Alisées (França); Athy (Argentina); Carrol McLaughin (EUA); Rita Costanzi (Canadá); Manja Smits (Holanda); Maria Palatine (Bélgica); Tine Rehling, Mikkel Nordsoe, Ole Theil (ambos da Dinamarca) e Benjamim Creighton (Pais de Galles), que com apenas 13 anos de idade já ganhou vários prêmios e é considerado a grande revelação mundial da harpa.
A programação conta ainda com uma semana dedicada somente aos harpistas latino-americanos, como José Enrique Corredor da Colômbia e Marcela Méndez da Argentina e todos os concertos são gratuitos.
Mais informações consulte os sites:
www.musicanomuseu.com.br e www.rioharpfestival.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário