Por Meire Araujo
Big Band e coral Canto Livre do IASP se apresentam em intervalo da faculdade. O momento especial dedicado aos alunos já é rotineiro no IASP/ Faculdade Adventista de São Paulo, campus Hortolândia. O programa acontece uma vez por mês. Na noite de ontem, 09 de maio, as apresentações foram dividas em dois lugares. No IASPinho para atender o curso de Pedagogia e no Prédio Escolar, para atender os cursos de Educação Física, Administração de Empresas e Sistemas de Informação.
Cada grupo apresentou três músicas. No caso da Big Band do IASP a primeira música foi de Tom Jobim. “Garota de Ipanema” foi relembrada e cantada por várias alunas que se aglomeraram perto do grupo instrumental. De acordo com a professora Selma Fonseca, também coordenadora do curso de Pedagogia do IASP, o momento especial também serviu para as mamães de plantão. “Essa homenagem é para você que se sente uma garota de Ipanema e também que comemorou ontem o dia das Mães”, fala Selma às mulheres presentes.
Daniele Silveira está no segundo ano. Para ela, o intervalo musical é motivador. “Não é qualquer instituição que oferece uma coisa dessas. A gente se sente mais valorizada”, enfatiza Daniele. Já sua amiga, a aluna Maria Souza do terceiro ano B se sentiu motivada a estudar música. “É maravilhoso ouvir essas canções. Eu até me matriculei hoje na Escola de Artes. Vou aprender a tocar aquele instrumento de cano preto”, diz Maria empolgada se referindo às aulas de clarinete que fará a partir deste mês na Escola de Artes do IASP.
Enquanto o grupo instrumental tocava para os alunos de Pedagogia no pátio do IASPinho, o coral Canto Livre participava simultaneamente no Prédio Escolar. O coral que cantou músicas do cd intitulado A nova Estação – gravado ano passado, atraiu a atenção de alunos e funcionários do IASP. “Foi muito legal. A gente fica estudando tanto que quando chega a hora do intervalo e tem música a gente se descontrai da aulas”, explica Elton Tessaro, aluno do terceiro ano de Sistemas de Informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário