"Ninguém nasce musical. Em vez disso, as pessoas nascem com capacidades de atenção, consciência e memória que as habilita a aprender a pensar musicalmente - fazer e ouvir música de forma competente, senão proficiente. A musicalidade é adquirida por meio do ensino e aprendizagem de música; não é dom nem talento. Na verdade, alguns parecem ter altos níveis de inteligência musical e alto nível de interesse em aprender a fazer/ouvir música. Esses fatores podem capacitar tais pessoas a desenvolver musicalidade e criatividade musical de forma mais profunda e abrangente que outras. Entretanto, a maioria das pessoas tem suficiente inteligência musical para obter um mínimo de nível competente de musicalidade através de um programa sistemático de educação musical".
Palestrante, autor de cinco livros e inúmeros artigos. Dr. David Elliott também estudou música e hoje contribui com pesquisas na área da filosofia musical. Seu objetivo nos últimos anos tem sido o incentivo às novas reflexões sobre a educação musical contemporânea.
(David Elliott, em Matéria Musical - Uma Nova Filosofia da Educação Musical/ Oxford University Press, 1995)
Palestrante, autor de cinco livros e inúmeros artigos. Dr. David Elliott também estudou música e hoje contribui com pesquisas na área da filosofia musical. Seu objetivo nos últimos anos tem sido o incentivo às novas reflexões sobre a educação musical contemporânea.
Quem?
David J. Elliott
O que faz?
É professor de Educação Musical e Assessor de Pós-Graduação de Educação Musical no Departamento de Música e Artes Performáticas Profissões na Universidade de Nova Iorque .
Onde trabalhou?
Como palestrante já se apresentou em diversas conferências e worshops ao redor do mundo. Incluindo reuniões da Sociedade Internacional de Educação Musical. Como músico, é compositor e arranjador de várias obras corais e instrumentais.
Produções já realizadas
§ Elliott, D. J., and Silverman, M. (Forthcoming 2011). Music Matters: A Praxial Philosophy of Music Education, 2nd Edition. New York: Oxford University Press.
§ Elliott, D. J., and Silverman, M. (Forthcoming 2011). Music Matters: A Praxial Philosophy of Music Education, 2nd Edition. New York: Oxford University Press.
§ Elliott, D. J., and Veblen, K. K. (Eds.). (Forthcoming 2010). Community Music Today. Lanham, MD: Rowan & Littlefield. Publication.
§ 2008. Music for Citizenship: A Commentary on Paul Woodford's Democracy and Music Education: Liberalism, Ethics, and the Politics of Practice. Action, Criticism, and Theory for Music Education , Vol 7, 1: 45-73. http://act.maydaygroup.org/articles/Elliott7_1.pdf
§ 2007. “Socializing” Music Education. Action, Criticism, and Theory for Music Education 6/4: 60-95. http://act.maydaygroup.org/articles/Elliott6_4.pdf
§ 2007. Puerto Rico: A Site of Critical Performative Pedagogy. Action, Criticism, and Theory for Music Education , 6 (1): 2-24. http://act.maydaygroup.org/articles/Elliott6_1.pdf
§ 2005. Musical Understanding, Musical Works, and Emotional Expression: Implications for Education. Educational Philosophy and Theory , 37(1): 93-103.
§ 2004. 50 Years of ISME: Four Honorary Presidents. International Journal of Music Education: Research , 22: 93-101.
§ 2001. Modernity, Postmodernity, and Music Education Philosophy. Research Studies in Music Education , 17: 17-41.
§ 2000. Music and Affect: The Praxial View. Philosophy of Music Education Review 8(2): 79-88.
§ 2000. Integration: For or Against? General Music Today 14(1): 4-8.
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