Foto Site IASP/ Ivan Luiz tocando "Tia Rhody" no violino
Com entrada triunfal em tapete vermelho, muitas luzes e máquinas fotográficas registrando cada detalhe da noite foi que os alunos mirins da Escola de Artes do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia se apresentaram no dia 16 de junho. O evento intitulado Pequenos Talentos é o mais esperado do ano e reúne crianças com até 10 anos de idade.
Foto Site IASP/ Turma de Musicalização com alunos de 6 anos cantam "Cadê meu relógio"e a música "O Coqueiro"
O cuco que se esconde no relógio, a pulsação marcada com instrumentos de bandinha, como também, as rodas e coreografias foram bem exploradas pelos alunos das turmas de musicalização. Cerca de seis apresentações aconteceram somente com alunos dessas classes. De acordo com as professoras, as turmas são divididas em faixa etárias e variam de um a dez anos de idade.
E assim, durante toda a programação, os pais e amigos assistiram os pequenos músicos no palco e aplaudiram as performances mais ousadas.
Foto Site IASP/ Trio
Violino, piano, flauta doce, violão. Os instrumentos variavam entre si. David Wicleff por exemplo, usou o violino. A música Allegro do compositor Suzuki foi interpretado de cor e acompanhada no piano pelo seu primo Ronnie Zanella.
A participação especial do trio de cordas formado pelas alunas Sara Rodrigues, no violoncelo, Bruna Tossin e Alessandra Menegoro, no violino valorizou e enriqueceu a harmonia tocada no piano pela talentosa Joice Gemeinder. Juntas, elas executaram o tema do filme A Bela e a Fera.
Ao todo 40 crianças participaram da programação. Entre uma música e outra, aplausos para a interpretação, noções de dinâmica e musicalidade nas peças, figurino e coreografias nas músicas, além de toda graciosidade das crianças na hora de tocar. Graciosidade percebida também, no quarteto mirim Henry Sarli, Stella Rechineli, Paulo dos Santos e Tabita Bergman que apresentaram a música Conchas do Mar usando instrumentos bem distintos.
Foto Site IASP/ Quarteto
Nenhum comentário:
Postar um comentário