PLANILHA MUSICAL E SEUS RESPECTIVOS TEXTOS SÃO OBRAS DE MEIRE ELLEN DUARTE DE ARAUJO QUE DETÊM TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, EXCETO IMAGENS OU QUANDO APONTADO.

domingo, 17 de abril de 2011

Sábado especial traz exemplos de Esperança

Foto arquivos Meire Araujo/ Pastor Adalton batiza amiga

Por Meire Araujo

Às vésperas da Semana Santa, a programação especial de sábado, 16 de abril, no Instituto Adventista de São Paulo, IASP, prepara os fiéis com momentos de reflexão e esperança. O culto que celebrou o sacrifício e a ressurreição de Cristo, teve participação do grupo Tom Jovem do IASP e o batismo de Kátia dos Reis, mãe de um dos alunos do IASPinho. 

“Jesus é a garantia de nossa ressurreição”, diz o pastor Helder Mascarenhas. Durante o sermão foram apresentados quatro pilares da esperança a partir da morte de Cristo. Os textos extraídos de Romanos 8 e I Tessalonicenses 4 falavam de redenção, vitória e volta de Jesus. “Se você não tem essa simples esperança, você não tem nada”, continua o pastor.

A estréia do grupo Tom Jovem do IASP, neste ano, também exemplificou e retratou a história da crucificação de Cristo. O grupo interpretou a música Cordeiro no Altar que se encontra no cd do coral Canto Livre do IASP. O álbum foi lançado em 2010 e tem participação especial do grupo Tom Jovem. Todos os 12 integrantes do grupo fazem parte do coral Canto Livre.

Esperança ressurge das águas
Outra demonstração de esperança foi o batismo de Kátia dos Reis. A moça fez parte do projeto “Pés molhados” oferecido por um grupo voluntário do IASP e supervisionado pela diretoria de assuntos espirituais do campus. Para o pastor Adalton Martins o batismo da Kátia foi inédito. “Esta é a primeira vez que eu batizo dois bebês em Cristo”, afirma o pastor ao contar ao público sobre a gravidez de 6 meses da batizanda. Acompanhada do marido Sérgio no tanque batismal, ela ressurge das águas com mais esperança. “Nasce uma nova pessoa para Jesus”, conclui Adalton.

O culto especial aconteceu no dia em que oito países da América do Sul estiveram envolvidos no projeto Amigos da Esperança. Neste dia, todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia dessas localidades abriram suas portas para um visitante amigo. No IASP a comemoração começou de manhã cedo e se estendeu até a noite, no musical de páscoa “A Jornada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário